Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governo petista é quem empaca obra do Mercado de Arte Popular


A obra de reforma das instalações físicas do Mercado de Arte Popular (MAP), no valor de R$ 1.406.405,94, com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, creditados ao então deputado federal Colbert Filho (PMDB) e também ao então ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal Geddel Vieira Lima.
Iniciada em 20 de janeiro de 2014 - e prevista para terminar em 20 e julho do mesmo ano -, a obra sofre percalço por estar empacada sem os recursos federais.
O prédio centenário foi construído pelo coronel Bernardino Bahia, então intendente, entre 1914 e 1915, para ser mercado municipal, com uma arquitetura neoclássica. Até 1977 abrigava o comércio de secos e molhados, que dava suporte à grande feira semanal, que era realizada no centro da cidade.A primeira reforma se deu em 1980, no mandato do prefeito  Colbert Martins, quando foi mantida a fachada arquitetônica. Foi transformado em Mercado de Arte Popular. O prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
Fotos: Jorge Magalhães

Nenhum comentário: