Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Festival CineFuturo tem Fellini, Lech Majewski, Oliver Stone, Edward Snowden, Fernando Noy e Jorge Salomão em sua programação.

O festival CineFuturo - IX Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, um dos mais importantes do país, acontece entre os dias 26 e 31 de maio em Salvador e homenageia o cineasta italiano Federico Fellini: que está presente numa grande retrospectiva de seus filmes, mas também como tema de uma mesa de discussão intitulada "Delírio Fellini" e que conta com as presenças do diretor polonês Lech Majewski, da professora Mariarosaria Fabris (USP) e do especialista italiano Giácomo Manzoli.
Mantendo a sua marca de não apenas exibir filmes em competitiva, mas também discutir a atividade cinematográfica em um verdadeiro seminário, o CineFuturo 2015 tem uma vasta programação em rede que inclui Mesas, Mostras e Diálogos (inclusive um capítulo especial dedicado a William Shakespeare, que é tema de cinco atividades, incluindo uma Mostra Shakespeare e uma oficina especial para atores baseada no The Sonnet Project - ação realizada pelo New York Shakespeare Exchange) e reúne nomes importantes dos cenários nacional e internacional como Oliver Stone, Lech Majewski, Ross Williams, Pablo Capilé, Laura Poitras, Marcela Guerty, Sabrina Farji, Giácomo Manzoli, Shane Braux, entre outros.
Dentre os temas que serão expostos, está a relação do cinema com a pintura, a abrangência do cinema como ferramenta de ativismo político, o cinema em William Shakespeare, o cinema argentino contemporâneo, etc. Além de uma Competitiva de Curtas selecionados pelo crítico Daniel Queiroz e a mostra de Curtas Premiados EFA (European Film Awards), atividades que promovem um verdadeiro aquecimento nos panoramas local e internacional.
Outro capítulo especial desta nona edição são as performances dos poetas Jorge Salomão e Fernando Noy. Salomão apresenta Eu Não Sou Um Poeta, Sou Um Malabarista!, no dia 26 (terça), por ocasião da abertura do festival, no foyer do Teatro Castro Alves. E o argentino Fernando Noy, no dia seguinte e no mesmo local, às 19 horas, mostra seu espetáculo BAHANOY... de Todos Vocês..., que conta com vídeo-instalação de Gaston Ezcurra.
Os eventos do CineFuturo 2015 acontecem no Teatro Castro Alves e na Sala Walter da Silveira.
Coordenado pelo cineasta Walter Lima, autor de obras importantes como "Antonio Conselheiro - O Taumaturgo dos Sertões", o CineFuturo acontece desde 2005 e por ele já passaram nomes como Costa Gravas, Fernando Trueba, Helena Ignez, Miguel Littin, Gustavo Dahl, Jards Macalé, João Moreira Sales, entre outros que puderam viver a atmosfera inconfundível deste festival comprometido com o futuro do cinema. E com o cinema do futuro.
As inscrições para esta edição do festival já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.cinefuturo.com.br
CineFuturo promove Oficina Shakespeare para atores
Um dos pontos altos da programação desta nona edição do festival CineFuturo é a Oficina Shakespeare para atores, conduzida pelo diretor teatral, fundador e diretor artístico do NY Shakespeare Exchange, Ross Williams, e por seu assistente Shane Breaux.
Voltada à interpretação para audiovisual e interação com a câmera, a oficina tem nove horas de carga horária e é direcionada a atores profissionais ou iniciantes. Promovida em formato máster class, a atividade tem 24 vagas (que serão preenchidas segundo indicação de diretores locais renomados): 12 participantes e 12 observadores.
Ross Willians criou em 2012 o agora renomado The Sonnet Project (SonnetProjectNYC.com): uma experiência multimídia que apresenta cada um dos 154 sonetos de Shakespeare em curta-metragem, estrelados por atores diferentes e cada um filmado em um local histórico diferente de Nova York.
O projeto oferece acesso gratuito aos filmes para pessoas de todo o mundo e vem sendo usado como ferramenta de ensino em vários países, dos Estados Unidos à Índia.
Festival CineFuturo: vendo e vivendo o cinema.
Dentre os temas que serão expostos, está a relação do cinema com a pintura, a abrangência do audiovisual como ferramenta de ativismo político, o cinema em William Shakespeare, o cinema argentino contemporâneo, etc.
Criado e Coordenado pelo cineasta Walter Lima, o CineFuturo acontece desde 2005 e por ele já passaram nomes como Costa Gravas, Fernando Trueba, Helena Ignez, Miguel Littin, Gustavo Dahl, Jards Macalé, João Moreira Sales, entre outros.
Um festival comprometido com o futuro do cinema. E com o cinema do futuro.
As inscrições para esta edição do festival já estão abertas e podem ser feitas através do site:

Nenhum comentário: