Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 5 de maio de 2015

"As cascatas do PT no horário político. Ou: Quem não tem o que dizer diz qualquer coisa… Ou: Ache logo a panela velha"

Por Reinaldo Azevedo
Já há gente marcando um panelaço para as 20h30 desta terça, quando vai ao ar o horário político do PT. Não sei se acontece. É um programa curto, de 10 minutos apenas, e pode não haver tempo de escolher qual utensílio pode ser amassado. Não vale a pena estragar panela boa com o PT. Prudente desta feita, o que não é regra, a presidente Dilma Rousseff resolveu não dar as caras. Os âncoras políticos do programa serão Lula e Rui Falcão, presidente da legenda. A coisa está tão ruim para o lado do partido que não lhe restou alternativa a não ser percorrer o caminho do ridículo.
A legenda vai dizer que todas as pessoas que forem condenadas ao fim do processo judicial serão expulsas. Suspeito que esse "fim" queira dizer quando não couber mais recurso. Vai demorar uma enormidade. Mas isso ainda é o de menos. José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares foram condenados no processo do mensalão e continuam no PT. Delúbio, diga-se, chegou a ser posto pra fora - formalmente apenas. Depois foi aceito de volta com tapete vermelho e tudo. É que os petistas precisam dizer alguma coisa, nem que seja qualquer coisa.
O programa, claro!, não cita a Operação Lava Jato, até porque sucessivos documentos do partido veem na investigação apenas uma conspiração antipetista. E se afirma que também há nomes da oposição. Há apenas um: o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). A acusação contra ele é de uma espantosa fragilidade. Desconfio que o nome foi incluído na lista apenas para que o PT pudesse dizer coisas como essa.
Os petistas vão investir na tese absurda de que, na origem dos males, está o financiamento de campanhas por empresas e vai anunciar a disposição de não mais receber doações dessa natureza. Que fique claro: o PT está se comprometendo a não mais receber doação legal de empresas. Ocorre que o petrolão e o mensalão lidavam com doações ilegais, que, por óbvio, já eram proibidas. É uma piada.
Os petistas tratam do ajuste fiscal de maneira, vamos dizer, preguiçosa para quem fala em nome do principal partido do governo. Destacam que ele não pode prejudicar os mais pobres. Não fica claro o que isso quer dizer. Mas a legenda decidiu apresentar o seu cavalo de batalha: um certo imposto contra grandes fortunas. Pois é… O PT, um partido de trabalhadores, é hoje o maior manancial de consultores de empresas do país. Entre seus gênios, há José Dirceu, Antonio Palocci, o próprio Lula, Fernando Pimentel e até Cândido Vaccarezza. Haverá o dia em que até Sibá Machado vai dar aula de capitalismo. Mesmo assim, os valentes querem brincar de sobretaxar os ricos.
Lula anuncia ainda a luta contra a terceirização, que, se aprovada, diz ele, levará o país ao retrocesso, ao tempo em que os trabalhadores não tinham direitos. Trata-se de uma daquelas simplificações baratas e grosseiras nas quais ele é mestre inconteste.
Escolham logo a panela. É às 20h30.

Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Nenhum comentário: