Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tratamento da dor neuropática

Medicina Intervencionista Da Dor

Muitas pessoas sofrem com dores crônicas que podem ser tratadas com métodos simples. A medicina da dor é uma prática ampla, indicada para uma diversidade de patologias, seu principal objetivo é reduzir e controlar a dor.
A medicina intervencionista da dor utiliza técnicas minimamente invasivas, como bloqueios terapêuticos com corticoides, terapias de ondas de choque, procedimentos de descompressão percutânea do disco intervertebral, entre outros.
Uma das patologias tratadas pela medicina intervencionista da dor é a dor neuropática, que é um tipo de sensação dolorosa que ocorre em uma ou mais partes do corpo e é associada a doenças que afetam o sistema nervoso central, ou seja, cérebro, a medula espinhal e nervos periféricos. A dor neuropática se manifesta de várias maneiras, como sensação de queimação, peso, agulhadas, ferroadas e até choques. Pode ser acompanhada ou não de formigamento ou adormecimento de uma determinada parte do corpo.
As causas da dor neuropática podem ser as mais diversas, como dor ciática, neuropatia diabética dolorosa, neuralgia pós-herpética, que pode ocorrer após manifestação do vírus herpes zoster, neuralgia do trigêmio, dor após lesão da medula espinhal, pós-operatória e também pode estar presente nas dores oncológicas.
O tratamento envolve desde terapia medicamentosa, intervenções minimamente invasivas até procedimentos cirúrgicos, variando de acordo a doença e o estágio em que ela se encontra. Os procedimentos indicados para tratar a dor neuropática, entre outras patologias estão disponíveis no Instituto Médico da Dor, em Feira de Santana, no Premier Feira (sala 111), conduzido pelo médico anestesiologista Mauricio de Almeida (Foto: Divulgação), especialista em dor pela Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor (Sobramid).

(Com informações de Camila Xavier, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: