Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Secretário reconhece débito do Hospital Estadual da Criança

Em entrevista de Dilton Coutinho com o secretário de Estado da Saúde Fábio Vilas Boas no programa "Acorda Cidade", na Rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira, 8, foi abordada a questão do Hospital Estadual da Criança, que pode parar as atividades porque a empresa que administra o nosocômio tem três meses sem receber, cerca de R$ 22 milhões. Pelo que se ouviu, o secretário não quer reconhecer dívidas do governo Jaques Wagner.
Ele reconhece a dívida que "remonta há dois anos". Mas, considerou que é "muito diferente de dizer que estão há três meses sem receber e dizer que existem três faturas atrasadas referente a competências antigas dos dois últimos anos". 
O secretário garantiu que "eu pago religiosamente todo mês, mas pago faturas do ano passado. Eu poderia simplesmente desde quando assumi dizer isso aqui não é meu, não vou pagar, pagarei janeiro, fevereiro, março e abril e o que está atrasado vamos negociar no futuro".
Disse mais que "não é possível em três meses pagar seis meses". Segundo Fábio Vilas Boas, "no caso específico do Imip, eu abri uma sindicância, mandei fazer uma auditoria no contrato, vou verificar quanto a Secretaria tem a ver de recursos deles, referente a esses dois anos com 50% de ociosidade e ver quem é que deve a quem. Muito provavelmente eles terão que devolver recursos para o Estado".
O secretário revelou na entrevista que "não vamos renovar o contrato com o Imip. Porque o contrato deles vence no dia 30 de maio, se o contrato fosse durar mais um ano, haveria rescisão".
Liga Álvaro Bahia e coincidência
Na entrevista, Dilton Coutinho aventou sobre a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, que mantém o Hospital da Criança Martagão Gesteira, em Salvador, assumir a direção do Hospital Estadual da Criança.
Fábio Vilas Boas considerou que "não há uma decisão do Estado. Não é assim que as coisas funcionam. Abre-se uma licitação, definem-se os pontos para qualificar a empresa e é feita a seleção dessa empresa. Óbvio que a Liga Álvaro Bahia será uma das empresas que vai disputar e se vier a ser o Hospital estará em excelentes mãos".
Coincidência ou não, na terça-feira, 7, estavam em Feira de Santana o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil Durval Olivieiri, a diretora médica do Martagão Gesteira Adriana Cardoso Gottshalk e o diretor administrativo-financeiro da instituição Antonio Novaes Júnior. 

Nenhum comentário: