Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 7 de abril de 2015

Ambientalista sobre o BRT: "Tem que se observar o benefício amplo que a obra vai ter"

Durval Olivieri com Sérgio Aras
Foto: Blog Demais

Em Feira de Santana, nesta terça-feira, 7, o especialista em meio ambiente Durval Olivieri, consultor ambiental e hospitalar, foi questionado pelos jornalistas Renato Ribeiro e Dimas Oliveira mais o técnico em segurança Sérgio Aras sobre o impacto da implantação do Bus Rapid Transit (BRT). 
Ele tomou conhecimento do projeto do Governo Cidade Trabalho e considera a discussão sobre preocupações ambientais na sociedade como válidas e ressalta a importância das certificações técnicas e medidas compensatórias para o projeto.
"O impacto ambiental não é ecológico, sim sócio-cultural. Tem que se observar o benefício amplo que a obra vai ter. Não há nada que impeça a remoção de árvores, desde que atenda aos requisitos constitucionais, ao que está previsto na legislação ambiental", considerou. 
Disse mais que "pelo tamanho, têm árvores que não podem ser removidas. Então, derruba-se e tornam-se madeira para alguma destinação social".
Durval Freire de Carvalho Olivieri é engenheiro ambiental formado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Durante sete anos e três meses foi diretor do Centro de Recursos Ambientais (CRA), que deu lugar ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), autarquia estadual. Foi superintendente de Biodiversidade, Florestas e Unidades de Conservação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, até 2006. Associado do Rotary Club da Bahia, ex-governador 2011-2012 do Distrito 4550 de Rotary International. É presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, conselheiro da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu).
Durval Olivieri traduziu a publicação "Mil Tons de Verde", do professor Pieter Winsemius e de Ulrich Guntram, ex-ministro de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente da Holanda.
Fonte: Página no Facebook do prefeito José Ronaldo

Nenhum comentário: