Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 2 de março de 2015

BRT, árvores, campanha de oposição ou um caso para ser espelhado

Com a data - 17 deste mês - da licitação do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido em Ônibus) se aproximando e sem argumentos estribados para impedir o processo, os que puxam Feira de Santana para baixo voltam a investir na tentativa de atrapalhar a execução do projeto. 
E retomam a questão da derrubada de árvores da avenida Getúlio Vargas. Até crianças inocentes estão sendo usadas na tentativa de comoção.
Lembrar que quando o então vereador Antonio Carlos Daltro Coelho era presidente da Câmara Municipal, existia uma árvore raquítica, esquelética, no passeio do prédio do Legislativo. Quando demonstrou intenção de retirá-la, houve certa reação dos oposicionistas. Coelho concretizou seu intento e plantou da noite para o dia seis palmeiras imperiais. 
Hoje, poucos de lembram do fato e conjunto de palmeiras imperiais embeleza o cenário no centro da cidade.
No plano de paisagismo elaborado pela empresa Prisma, que a Prefeitura contratou para fazer o projeto do BRT a previsão de que serão mantidas 1.464 árvores na avenida, retiradas 136 e plantadas 352
Não são centenas de árvores, "muitas delas centenárias, poucas das que restaram na mata original do território", como dizem falaciosamente os oposicionistas, que deviam se espelhar no caso citado. 

Nenhum comentário: