Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 18 de março de 2015

Netanyahu vence eleições em Israel

O partido nacionalista Likud, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ganhou as eleições realizadas em Israel. A vitória foi por uma boa margem de diferença sobre a coalizão de centro-esquerda União Sionista.
"Contra todas as previsões, conseguimos uma grande vitória para o campo nacional sob a direção do Likud", disse Netanyahu para os simpatizantes em Tel Aviv. "Agora devemos construir um governo forte e estável", completou.
Chefe de Governo desde 2009 e apontado como perdedor nas pesquisas, é o grande vencedor das eleições e é praticamente seguro que Netanyahu será convocado pelo presidente Reuven Rivlin para assumir seu terceiro mandato consecutivo, o quarto de sua carreira política contando o período de 1996-1999.
O site da "BBC" afirma que foi "surpresa", já que pesquisas de boca de urna tinham indicado empate do partido de Netanyahu com a oposição. Já o "New York Times" fala que "foi uma reviravolta impressionante em relação às últimas pesquisas que indicavam uma vantagem de quatro ou cinco lugares" da oposição. O "The Guardian" aponta que a vitória de Netanyahu não será saudada com alegria na Casa Branca.

Os resultados oficiais foram divulgados na madrugada desta quarta-feira, 18, pela Comissão Eleitoral, apontam que ao término da apuração de quase 100% dos votos emitidos, o Likud obteve 29 cadeiras, contra 24 das União Sionista, o que que revalidará Netanyahu à frente do governo israelense pela terceira vez consecutiva.

Nenhum comentário: