Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 17 de março de 2015

Carta aberta ao governador

Senhor governador, 
Meu  nome é Eduardo de Freitas Leite, sou médico em Feira de Santana. Em junho de 2007 tive a honra de ser nomeado pelo ex-governador Jaques Wagner, diretor geral do Hospital Geral Clériston Andrade.
Durante o período de 29 de junho de 2007 ao dia 15 de julho de 2008 elaboramos vários planos para que esse importante hospital viesse a ter um melhor aproveitamento em prol de uma população de mais de 5.000.000 de habitantes.
Infelizmente, muitas dessas ações não foram executadas o que, evidentemente deixa a população a sofrer as consequências. Como por exemplo; 
1. O fechamento do Anexo com 60 leitos precisa ser urgentemente reativado.  Essa absurda situação nos obrigou à elaboração de uma Ação Cível junto ao Ministério Público Estadual e Federal, ainda em curso, contra o seu antecessor.
2. O novo Centro Cirúrgico com 10 modernas salas de cirurgia e um Centro de Recuperação Pós Operatória (CRPO), com capacidade para 10 pacientes, inexplicavelmente, mesmo passados esses anos da inauguração, pela então ministra da Casa Civil, presidente Dilma Rousseff, até hoje só 3 a 4 salas desse Centro Cirúrgico funcionam e, pasme, o  CRPO nunca funcionou. Não sabemos o porquê desse absurdo.
3. Também elaboramos, já existe a planta e projeto arquitetônico, uma Enfermaria e UTI para os pacientes neurológicos para o serviço de Neurocirurgia, serviço esse que, fomos nós que implantamos. Apelo ao excelentíssimo governador que implante essa Enfermaria que será importante para toda a Rede Pública da Bahia e, em especial, para desafogar o sobrecarregado HGE e ao Hospital do Subúrbio.
4. Com a inauguração do Hospital da Criança foi desativado uma Enfermaria do HGCA, denominada Mãe Canguru e, que, inexplicavelmente com tanta carência de leitos, está servindo de depósito. Um absurdo que podemos chamar de crime.
5. Há também muitas melhorias a serem realizadas, como por exemplo, reparos na rede elétrica e implantação de geradores de energia mais apropriados, reformas das enfermarias, dentre outras ações de manutenção.
Finalizando, uma observação a mais, há espaço de sobra para construir novas enfermarias que, tanta falta fazem para essa carente região. Essas considerações que ouso solicitar a V. Excia., podem ser feitas em no máximo 90 dias.
O que me leva à feitura dessa carta aberta é acreditar que a sua origem humilde e a sua luta como cidadão em prol dos direitos verdadeiramente democráticos, o levarão à realização dessas reivindicações.
Respeitosamente,

Eduardo de Freitas Leite

Nenhum comentário: