Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Visão do clássico "O Homem de Alcatraz"



Na tarde desta quinta-feira, 1 de janeiro de 2015, a revisão em DVD - adquirido na Cinemateca Russica -  do clássico drama biográfico "O Homem de Alcatraz" (Birdman of Alcatraz), de John Frankenheimer, 1962. O filme foi adaptado por Guy Trosper do livro de 1955, escrito por Thomas E. Gaddis.
Teve quatro indicações ao Oscar: Melhor Ator (Burt Lancaster), Melhor Ator Coadjuvante (Telly Savalas), Melhor Atriz Coadjuvante (Thelma Ritter) e Melhor Direção Artística em Preto e Branco (Burnett Guffey). Robert Stroud (Lancaster) é um prisioneiro condenado pelo assassinato de um homem. Na prisão, mata um guarda que impediu a visita de sua mãe (Ritter). Sua pena aumenta e passa a vida na cadeia, onde se torna um autodidata sobre pássaros. Ele casa na prisão com Stella (Betty Field), uma viúva interessada em pássaros. Ele é abruptamente transferido para a prisão federal de Alcatraz, instituição de segurança máxima, dirigida por Harvey Shoemaker (Karl Malden), que não permite que ele cuide dos pássaros. Ele vai envelhecendo e, apesar de continuar rebelde, tem uma atitude positiva, quando ajuda a parar uma rebelião. Uma petição provoca a sua transferência para uma prisão no Missouri.  O filme termina datando seu tempo preso: 72 anos.
"O Homem de Alcatraz" é contado em flashbacks, narrado por Thomas Gaddis (Edmond O'Brien), o autor do livro em que o filme é baseado e deixa uma mensagem: o sistema penal é indiferente e incapaz de trabalhar na recuperação de presos. Mesmo para aqueles que mostram potencial.

Nenhum comentário: