Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Revisão de clássico faroeste



"E o Sangue Semeou a Terra" (Bend of the River), 1952, foi o segundo dos cinco westerns em que trabalharam juntos o diretor Anthony Mann e o ator James Stewart .
O primeiro foi "Winchester '73" (Winchester '73), em 1950 e os demais foram "O Preço de um Homem" (The Naked Spur), 1953, "Região do Ódio" (The Far Country), 1954) e "Um Certo Capitão Lockhart" (The Man From Laramie), 1955.
Foi um dos últimos primeiros 50 filmes que assisti no cinema, entre 1955 e 1960, então no Cine Santanópolis. Na tarde desta sexta-feira, 2, a revisão do clássico.
Esses cinco filmes são considerados como marco inicial dos westerns psicológicos, caracterizados por personagens mais reais, que sempre estão envolvidos com traumas do passado.
Na trama, referência à narrativa bíblica de Gênesis, na história de Caim e Abel, com o acerto de contas entre "irmãos".
Glyn (Stewart) é um ex-assaltante que tenta se estabelecer como guia de caravanas que rumam para o oeste. À frente de uma caravana, ele salva um outro ex-assaltante de ser enforcado. Trata-se de Cole (Arthur Kennedy).
A diferença entre eles é a relação que cada um tem com o passado. Enquanto Glyn quer esquecer, o contrário ocorre com Cole. O confronto é inevitável.
Existe transformação no ser humano? Homens são como maçãs? - uma maçã podre colocada junto com as maçãs boas coloca em risco as demais. O filme faz a comparação.
A filha (Julie Adams) do líder dos rancheiros (Jay C. Flippen) entra na vida dos dois.
Ainda no elenco: Rock Hudson, Lori Nelson, Chubby Johnson, Stepin Fetchit, Howard Petrie, Frances Bavier, Jack Lambert e Royal Dano.

Nenhum comentário: