Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Visão de clássico film noir



Na noite desta sexta-feira, 5, a visão em DVD de minha coleção do clássico film noir "Fuga do Passado" (Out of the Past), de Jacques Tourneur, 1947. Robert Mitchum faz Jeff Bailey, dono de um posto de gasolina em uma pequena cidade que é obrigado a reviver seu turbulento passado quando é localizado pelo gângster Whit Sterling (Kirk Douglas). Jeff, outrora um experiente detetive, foi contratado por Whit e acabou pecando ao misturar negócios e romance, envolvendo-se com a femme fatale Kathie Moffat (Jane Greer), charmosa e falsa. Ainda no elenco, Rhonda Fleming e Virginia Houston.
Um filme de idas e vindas, com roteiro (de Daniel Mainwaring) cheio de detalhes, diálogos ambíguos. Uma realização de requinte dramático e romântico.
Em 1991, ganhou o National Film Register, do National Film Preservation Board. É considerado um dos mais emblemáticos de todos os filmes noir.
Em 1984, Taylor Hackford dirigiu uma refilmagem, "Paixões Violentas" (Against All Odds), com Rachel Ward, James Woods e Jeff Bridges, além de Jane Greer, no papel da mãe da protagonista feminina que ela interpretou no original.

Nenhum comentário: