Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Homenagens para bandido puxam Feira de Santana para baixo

Existem feirenses natos e feirenses de coração. Também pessoas que ganham o pão em Feira de Santana, mas que detestam a cidade e procuram puxá-la para baixo, como as figuras que defendem personagens como Lucas da Feira e querem homenagens oficiais para o bandido.
Lembrar que Lucas Evangelista tinha o vulgo de "O Salteador", revelando sua característica de atacar as vítimas de surpresa. Segundo testemunhos de época liderava um bando de quatro facínoras e na sua longa vivência - foram 20 anos - pelas matas cometeu crimes bárbaros.
Em 25 de setembro de 1849, o mais famigerado bandido de todos os tempos, Lucas da Feira, de triste memória, foi enforcado num patíbulo erguido no campo do gado, em Feira de Santana.
A Justiça cumpria assim a pena de morte, instituição que vigorava para situações excepcionais. Existia a convicção de que o condenado, pela extensão e gravidade de seus crimes, não tinha mais como ser recuperado para a sociedade.
Lucas da Feira foi condenado à morte pelos crimes perpetrados por ele. Era um bandido que brincava com a Justiça, que rompia cercos policiais enquanto assaltava fazendas, roubava gado, sequestrava e estuprava moças. Uma delas, Maria Romana, estava com ele quando o comparsa Cazumbá informou para a Polícia sobre o seu esconderijo nas matas.
O próprio Lucas da Feira admitiu que raptou inúmeras donzelas, durante o interrogatório feito pelo delegado Leovegildo Filgueiras.

Nenhum comentário: