Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Empresário de gigante da indústria alimentícia nacional recebe Título de Cidadão Baiano



O presidente do Conselho de Administração do Grupo M Dias Branco, Francisco Ivens de Sá Dias Branco, 79 anos, recebe nesta quinta-feira, 4, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Título de Cidadão Baiano. Proposta pelo deputado Ângelo Coronel (PSD), a honraria é um reconhecimento pela contribuição do empresário ao desenvolvimento do Estado. Gigante da indústria alimentícia nacional, o grupo possui 14 unidades industriais espalhadas pelas regiões nordeste, sudeste e sul do País para a fabricação de massas e biscoitos e moagem de trigo. Dentre as principais marcas comercializadas pelo grupo estão a Richester, Pilar, Fortaleza, Adria, Vitarela e Izabela. 
A Bahia é estratégica para M. Dias Branco, que no início dos anos 2000 investiu no Grande Moinho Aratu, na baía de Aratu, Região Metropolitana de Salvador. A estrutura, composta por um moinho de trigo, uma fábrica de biscoitos, uma fábrica de massas e um porto privativo de uso misto, gera 1,5 mil empregos diretos na região.  A atividade portuária destaca-se no estado e tem contribuído para o aumento da fronteira agrícola baiana. Pelo Terminal Portuário Cotegipe são escoadas 80% da soja produzida no oeste baiano. O Grande Moinho Aratu tem passado por sucessivas ampliações desde sua implantação, e na área portuária está prevista a construção do terceiro braço de atracação em 2015. 
O M Dias Branco emprega mais de 20 mil pessoas no Brasil e o empresário Francisco Ivens foi listado pela Forbes este ano como o oitavo brasileiro mais rico do país, com uma fortuna estimada em US$ 4,1 bilhões. No Ceará ele também possui a Cimento Apodi, a construtora Idibra e o Aquiraz Riviera, maior empreendimento turístico da América Latina.
 (Com informações da jornalista Katja Polisseni)

Nenhum comentário: