Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

*

*

Contagem regressiva

My countdownCountdown

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Dubai: melhor lugar no mundo



Dubai foi considerado o melhor destino turístico do mundo por um prêmio internacional que é considerado o "Oscar" da indústria do turismo. 
Entre 29 de abril e 3 de maio deste ano estive em Dubai com Doralice e grupo da Ide Viagens e Turismo, depois de visitar Israel e Jordânia. Visitamos Dubai antiga: Deira, Cidade Velha, Bastakia, Shindaga,, Mercado das Especiarias, Mercado do Ouro, passeio num arbra (táxi-aquático). Também a Dubai moderna: Palm Island, marina de Jumeirah, praia de Jumeirah, Ski Dubai, Shopping dos Emirados (maior do mundo), Burj Dubai (hotel mais luxuoso do mundo), Mesquita Jumeirah, avenida Sheikh Zayed, Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo). Ainda em Dubai, safári no deserto, montaria em camelo, jantar típico com show de dança do ventre em oásis.  
Os resultados do World Travel Awards incluem vencedores em diversas categorias, dos melhores hotéis e companhias aéreas aos lugares ideais para mergulhar, comer ou passar a lua de mel.
Os vencedores são escolhidos em uma votação da qual participam profissionais de turismo e viajantes de vários países. Não houve brasileiros na premiação mundial, que em agosto havia eleito os melhores hotéis brasileiros na lista dos vencedores regionais da América do Sul.
Com seu mar azul turquesa, as ilhas Turks e Caicos foram consideradas o melhor destino de praia do planeta e as ilhas Cayman, o melhor lugar para mergulhar. O Equador venceu na categoria de ecoturismo e a África do Sul, na de melhor local para fazer safári. Segundo o prêmio, fãs de gastronomia devem ir ao Peru, considerado o melhor destino culinário do mundo. Já Nova York foi considerada a melhor cidade para uma escapada urbana e a Tailândia, o melhor país para quem quer relaxar em spas.
A Jamaica ganhou como o melhor destino para se casar e as ilhas Maurício, o melhor para passar a lua de mel. Outros vencedores foram Doha, no Qatar, eleito o melhor destino para viagens de negócios, e Las Vegas, nos Estados Unidos, considerado o melhor para congressos e conferências.
O prêmio também elegeu companhias aéreas e hotéis. O luxuoso Ciragan Palace Kempinski Istanbul, na Turquia, foi considerado o melhor hotel do planeta. Já a Etihad, dos Emirados Árabes Unidos, venceu como a melhor empresa de aviação e o aeroportode Changi, na Cingapura, como o melhor aeroporto do mundo. 

Nenhum comentário: