Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Revisão em DVD de "Sodoma e Gomorra"




Baseado na passagem bíblica em Gênesis sobre as duas cidades dominadas pelo vício e pelo pecado, que foram destruídas por Deus, "Sodoma e Gomorra" (The Last Day of Sodom and Gomorrah), de Robert Aldrich, 1962, trata sobre a saga de Lot (Stewart Granger). Foi revisto em DVD de minha coleção na noite desta terça-feira, 4. Foi exibido no Cine Santanópolis, em 1965.
Trata-se de uma co-produção franco-ítala-americana. É considerado um "ponto baixo" na carreira do diretor Robert Aldrich (1918-1983), mas vale rever como um retrato dos filmes épicos dos anos 60. O diretor italiano Sergio Leone (1929-1989) cuida da segunda unidade, responsável pelas cenas de batalha.
O filme apresenta a última trilha sonora de Miklos Rozsa, que substituiu Dimitri Tionkin.
As mulheres do elenco são belas atrizes: Pier Angeli, como a ex-escrava real Ildith, Rossana Podestà e Claudia Mori como Shuah e Maleb, as filhas de Lot, Scilla Gabel como Tamar, Mitsuko Takara como Orphea, uma das preferidas da rainha, interpretada por Anouk Aimèe.
Na Bíblia, Sodoma e Gomorra é sinônimo de punição aos prazeres carnais. Na época em que o filme foi realizado, não se podia mostrar muita coisa e as orgias são apenas sugeridas. O mais forte é a citação ao lesbianismo com a rainha sodomita tendo sempre uma escrava à disposição.

Nenhum comentário: