Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Périplo de "Menino da Gamboa"

Depois de selecionado entre os filmes brasileiros para competição do Festival do Rio, em setembro, o curta-metragem baiano "Menino da Gamboa" (Foto: Divulgação), de Pedro Perazzo, também autor do roteiro, e Rodrigo Luna, foi exibido na noite de segunda-feira, 3, no Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador.
Foi o único representante baiano a fazer parte da Première Brasil, no Rio de Janeiro. O curta-metragem, 14 minutos, vencedor do Laboratório de Projetos Curta Cinema 2012, contemplado no edital da Funceb  - Setorial de Audiovisual 2013 da Secretaria de Cultura da Bahia. Também foi selecionado para a 14ª Goiânia Mostra Curtas. Entre 15 e 22 deste mês, participa da 24ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, em Fortaleza. Além do Rio e Salvador, foi exibido no Recife-PE
No filme, Gum é uma criança nativa da praia de Gamboa do Morro, na Ilha de Tinharé, que admira o irmão mais velho, carregador de malas dos turistas. Gum quer ser como ele. Com Oscar Ribeiro, Raoni Alves, Fabiana Muniz e João Batista.
Quem é
Pedro Perazzo, 29 anos, tem laços com Feira de Santana. Seus pais, o otorrinolaringologista Paulo Perazzo e a pneumologista Pierina Erbano, companheira do Rotary Club de Feira de Santana, atuam nesta cidade. Ele nasceu em Itabuna. Fez curso de Cinema na UFF, em 2005, quando participou da criação do Expresso Coletivo. Roteirizou e dirigiu outros filmes. Também foi curador da Mostra Milos Forman.  

Nenhum comentário: