Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Participação popular

Por Sergio Oliveira
O Decreto 8.243/14, que cria a Política Nacional de Participação Social foi rejeitado pela Câmara dos Deputados. É a chamada Democracia Participativa, direta. Dizem os críticos da derrubada que não existe  concorrência de atribuições entre a participação popular e o indelegável papel dos legislativos. Será?
No livro "Orçamento Participativo - A Experiência de Porto Alegre", de Tarso Genro e Ubiratan de Souza, 1997, Editora Fundação Perseu Abramo, do PT, página 24:
"A visão dominante no Partido dos Trabalhadores e também nos demais partidos que sustentaram a candidatura da esquerda, naquela oportunidade (1988), era realizar uma espécie de 'transferência' de poder, para a classe trabalhadora organizada. Com isso seria gradativamente 'substituída' a representação política, vinda das urnas, pela democracia direta."
Destaco: "Com isso seria gradativamente 'substituída' a representação política, vinda das urnas, pela democracia direta."
Se dependesse do PT, os legislativos seriam alijados das decisões.

Sergio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

Nenhum comentário: