Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

José Brandão sobre "Eme Portugal: O Mito Social Feirense"

Do escritor José Brandão sobre seu livro "Eme Portugal: O Mito Social Feirense", que será lançado na noite desta sexta-feira, 14, no Casarão Fróes da Motta:
"Conhecemos personalidades espalhadas pelo mundo, que se tornaram mitos, por se destacar dos semelhantes, deixando exemplos e feitios, sempre lembrados e copiados, por quem os conheceu.
Desde adolescente admirava este conterrâneo, Eme Portugal, que proporcionou inesquecíveis momentos de sonho e magia para uma geração que nunca o esqueceu.
Podemos dizer que Eme Portugal nasceu com a aura verdadeiramente mágica, transformando em sucesso, tudo o que idealizava, organizava e promovia.
Neste trabalho apresento uma parte da sua brilhante trajetória social, narrando e mostrando através de fotos, cedidos gentilmente por amigos, a beleza, o glamour e o encanto das inesquecíveis festas nos clubes feirenses.
Transcrevo algumas de suas colunas de jornais da época, dando destaque as notícias e pessoas notórias, que ilustraram a vida social da cidade, comentando o que presenciei e conheci.
Feira de Santana orgulha-se de ter este ilustre filho, considerado 'o mito social feirense', cujo reconhecimento e valorização, deram-lhe após sua partida para outra esfera superior, deixando saudades e recordações aos amigos que ficaram, que o conheceram e desfrutaram do seu convívio e sua amizade.
Eme Portugal será sempre imitado, porém nunca igualado e difícil de substituir.
Este trabalho nos levará a uma viagem como se fosse 'Era uma vez' recordando momentos que o tempo não apagou e não apagará das nossas lembranças.



Nenhum comentário: