Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Revoada" no X Panorama Internacional Coisa de Cinema,



No X Panorama Internacional Coisa de Cinema, a exibição de "Revoada", filme de José Umberto, 80 minutos, Cor, Digital, 2014.
"Em 'Revoada', os signos e alegorias estão por todos os lados. Não faltam referências que nos possibilitam descobrir novas camadas que não estão aparentes. O barroco está no figurino, nos gestos, tom dos atores e na exuberância do cenário. Mas, o que fica fortemente marcado para mim, no longa de Zé Umberto, é o interesse em se comunicar com o público, pois há uma história com meio, início e final bem desenhados. 
'Revoada' nos leva ao grupo de cangaceiros, composto por oito homens e duas mulheres, dias após a morte de Lampião. O grupo está em frangalhos e não sabe que atitude tomar. Entregar as armas? Seguir a luta e buscar vingança? O medo e os conflitos internos se instalam no grupo. A polícia e os sonhos os perseguem, no ato derradeiro do cangaço no sertão." (Cláudio Marques)
Sessões: Sexta-feira, 31, às 16 horas, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), da UFRB
Terça-feira, 4 de novembro, às 20h50, no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha - Sala 2, em Salvador.

Nenhum comentário: