Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"Justa homenagem"

Crônica de Helder Alencar, no livro "Espaço Vago", lançado em 1969:


Justa homenagem
Muita gente, sem merecimento algum, ou com pouco merecimento, possui nomes nas ruas, nas praças e nas avenidas. Gente sem passado, desconhecida, alheia aos preceitos do altruísmo e dedicação.
Basta um vereador apresentar um projeto concedendo tal honraria e pronto. Mas, a nossa Câmara de Vereadores, por sinal composta de homens de dignidade e de valor, ainda não se lembrou de colocar em nossas ruas, praças ou avenidas, o nome da professora Edelvira Oliveira.
A pronunciação desse nome nos leva a sentir profunda e terna lembrança da mestra, cuja vida foi dedicada, inteiramente, ao ensino em nossa cidade, a quem nós, feirenses, devemos enorme parcela daquilo que sabemos.
Mestra que esteve acima de mestra, porque foi inegavelmente, verdadeira mãe para todos os seus alunos. Quem não se recorda da professora Edelvira Oliveira? Quem dentre os estudantes desta terra, até 1962, não guarda da querida e estimada D. Catuca, a melhor das lembranças, em agradecimento e gratidão por tudo que lhe deu? Quem não guarda algo da sua inteligência, da sua personalidade marcante?
Pensamos interpretar não apenas o sentimento da nossa geração, mas de todos aqueles que receberam as lições de bondade, saber, carinho e conforto da professora Edelvira Oliveira, ao solicitar da nossa Câmara de Vereadores que coloque o seu nome numa de nossas ruas, a fim de que os estudantes do futuro saibam que a geração presente louvou e reconheceu os seus mestres queridos, tão bem representados pela inesquecível professora, honra do magistério baiano, símbolo do trabalho, abnegação e inteligência, cuja figura viverá sempre na geração de todos os que a conheceram.

Nenhum comentário: