Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Horário de verão

Por Armando Avena
"Mais luz", disse Goethe, o grande poeta alemão, quando seus olhos foram condenados definitivamente à escuridão. Mais luz, diz a Bahia, às vésperas de novamente ficar de fora do horário de verão que começa no próximo dia 19 de outubro.
Ficar de fora do novo horário vai reduzir o crescimento da economia baiana, que possui muito mais ligações econômicas e de toda ordem com os estados do Sul e Sudeste, que serão regidos por esse horário, do que com os estados do Nordeste, que continuarão com o horário de sempre.  Além disso, o comércio será prejudicado, os bares e restaurantes perderão a oportunidade de ter mais uma hora de faturamento e o turismo vai perder competitividade em relação a outros estados.
Para completar haverá  atraso nas negociações cambiais para o comércio exterior,  incompatibilidade de horários dos voos do aeroporto de Salvador com os das outras capitais, problemas nos sistemas de comunicação e redução do horário de negociação de ações na bolsa de valores de São Paulo.
Se a economia sofre, a população também, pois  ficará com uma hora a menos de expediente bancário,  verá sua novela e seu jogo de futebol com uma hora de atraso e perderá a possibilidade de ter mais uma hora de lazer e socialização. E isso sem falar na economia de energia elétrica. Ficar de fora do horário de verão significa menos emprego, menos turismo e menos diversão para a Bahia.



Nenhum comentário: