Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Dilma 'coração valente'? Como assim? A presidente usa imagens de seus tempos de luta armada para falar em 'democracia' - algo que sua organização, e as demais, NUNCA defenderam. É, portanto, um apelo MENTIROSO ao passado. Além disso, o lema foi roubado da campanha de Heloísa Helena, em 2006"

Em recente reunião de Dilma com governadores e senadores eleitos a 5 de outubro, o "Coração Valente" ao fundo 
(Foto: Ichiro Guerra)
Por Ricardo Setti
Não faltava mais nada, mais nada, nadinha mesmo na campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff.
Agora, volta e meia ela aparece diante de cartazes dos tempos em que integrava a luta armada, o que lhe valeu o qualificativo marqueteiro de "Coração Valente".
A ideia foi escandalosamente roubada por marqueteiros de uma outra campanha, como mostrarei abaixo. Mas isso não é nada.
Os cartazes da "Coração Valente", como o que vocês verão logo abaixo parágrafo, querem insinuar que Dilma, quando integrava a luta armada contra a ditadura militar, "plantava a liberdade" para, hoje, "colher democracia".
Com todo o respeito à figura da presidente, a candidata Dilma está MENTINDO. Repito: MEN-TIN-DO.
A organização armada a que ela pertencia, a VAR-Palmares - antes ela pertenceu à minúscula Polop, depois à Colina, que acabou se fundindo na Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares -, de fato enfrentava a ditadura militar, mas apelando para a violência e a luta armada. Não há notícia, em lugar algum, que os "guerrilheiros" da VAR-Palmares, ou terroristas, como os chamava o regime militar, tenham, em qualquer tempo, pregado as liberdades democráticas tais como as conhecemos.
A organização chefiada pelo ex-capitão do Exército Carlos Lamarca pregava a luta armada como forma de chegar ao poder, que seria exercido, em nome dos "trabalhadores", por um partido único.
Não há um parágrafo, uma frase, uma linha que seja no "programa de luta" da VAR-Palmares de Dilma defendendo eleições diretas, o pluripartidarismo, o direito à livre expressão do pensamento, a liberdade de imprensa, a liberdade partidária, a livre organização sindical, a garantia dos direitos individuais, a supremacia da lei e o primado da Justiça, a independência dos Poderes - nada, nada, nada, absolutamente nada de tudo aquilo que a Humanidade aperfeiçou e que se chama democracia, "o pior regime que existe, excetuado todos os demais", na frase imortal do grande estadista britânico Sir Winston Churchill.

A VAR-Palmares, organização de luta armada a que Dilma pertence, enfrentou de fato a ditadura, recorrendo a métodos violentos, mas jamais plantou a "liberdade". E muito menos defendeu a democracia

Se vocês não acreditam e quiserem conferir se há qualquer inverdade no que escrevo, encham os pulmões, munam-se de coragem e paciência e cliquem no link que vou oferecer a seguir onde está o documento-base da VAR-Palmares, um tijolaço de 35 páginas datilografadas em espaço um que vocês encontram aqui

Cartaz da campanha de Heloisa Helana (PSOL), candidadata à Presidência em 2006
Não bastava, porém, passar a falsa informação de que uma organização cujos fundamentos de chegar ao poder fundavam-se na na violência armada pregava a "liberdade" e queria que o país desembocasse em uma “democracia”.
O "Coração Valente" que os marqueteiros tentam pespegar em Dilma foi escandalosamente furtado da campanha da então senador Heloísa Helena (PSOL-AL), candidata à Presidência da República em 2006, conforme está no cartaz acima.
Os registros a respeito são in-des-men-tíveis.
Vejam, por exemplo, um vídeo de campanha de Heloísa Helena postado a 28 de setembro de 2006, sob o título "Heloísa Helena Coração Valente":
Já este vídeo de 2009 - repito, de 2009, ou seja, de cinco anos atrás - mostra a canção "Coração Valente", composta pelo músico Vital Farias e apresentada no 2º Congresso do PSOL em 21 de agosto daquele ano:

Nenhum comentário: