Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Crucificar José Ronaldo? Essa não!"

No jornal "NoiteDia", na capa (Foto) da edição de sexta-feira, 10, a publicação de texto de José Carlos Pedreira - Zé Coió, que está repercutindo na cidade, e que merece ser compartilhada pelo Blog Demais: 
"Mas é cada uma que eu vejo... Crucificar José Ronaldo? Essa não!
Segunda-feira (6) pela manhã, quando cheguei no jornal, a secretária, dona Marineide, me entregou um e-mail que foi mandado por meu amigo Guto Jads, que edita o 'Grande Bahia', na Internet, quando  fez uma série de comentários sobre a eleição de domingo, e disse com todas as letras que 'Com lideranças de José Ronaldo, Feira de Santana é a grande derrotada na eleição para deputado'.
Não concordo não, caro jornalista. Não vou aqui defender e ser advogado de Ronaldo, de jeito nenhum, inclusive não é a minha linha de raciocínio, não sou muito de puxar saco de político, gosto de 'lamber a bota' de quem faz Feira crescer, trabalha pela cidade, se dedica numa área de vital importância para a sociedade, a educação, por exemplo, o professor Jodilton Souza com suas universidades, seu colégio, destacar sua atuação na direção do Incardio, na área de saúde, aí sim! Puxo o saco de dar dó. Puxar saco de Ronaldo? Negativo! Acho ele um vencedor. Isso acho sim!
Não vejo de jeito algum ter que crucificar José Ronaldo, por 'perder representatividade no Congresso, na Câmara Federal'. Culpado, meu caro Guto, culpado somos nós, quase 400 mil votos dos eleitores da cidade, que por falta de amor à Feira, sai distribuindo votos para o que minha vó chamava antigamente 'forasteiros', e depois ficam botando a culpa em José, quando sabemos, de velhas datas, que o prefeito nunca foi bom 'passador' de votos, é o que a turma chama de 'mandacaru', não dá sombra e nem encosto. Ronaldo é um vencedor, ele não tem culpa de que em tempos passados, já tivemos quatro deputados federais: Nóide Cerqueira, Roque Aras, doutor Wilson Falcão e João Durval. E sabe por quê? Porque naquela época se praticava 'amor à terra', era um orgulho que a cidade do interior tivesse  tanta representatividade em Brasília.
Você lembra 2010, meu caro Guto Jads? José Ronaldo, um 'tabaréu' de Paripiranga, político de Feira, teve mais de 1 milhão de  votos para senador, no Estado, bem mais que Paulo Souto para governador. Prestígio pessoal, meu irmão, essas eleições que disputou, numa bonita carreira política, ganhou todas, é prefeito com larga vantagem de votos para Zé Neto.
Eu sou de opinião, meu caro Guto, que não é bem assim, José vai colocar a cara na 'tabuleta' e ali se vê na obrigação de eleger o candidato? Assim era uma maravilha, era o dono da terra, mandava e desmandava. Mas não é, cada qual que se cuide. Vou lhe dar aqui um exemplo, meu caro Guto, Zé Chico, desconhecido na política, sem atuação, apenas um suplente do senador João Durval, teve mais de 55 mil votos para deputado federal, uma enorme votação, para primeira vez! Um monstro! Aí não vale, só vale o que perde, os ganhos são relevados? Condenar Ronaldo por Geddel perder para Otto? Otto não é qualquer um não, amigo. Otto já foi tudo, de um lado e de outro, e tem história.
Paulo Souto perder para Rui Costa? Culpa de Ronaldo? Ora, o cara com uma frente 'monstro' no Estado, 43% por 7%, uma verdadeira 'lavagem', e ele próprio não teve forças para segurar essa 'onda'? Foi José o culpado? Culpado foi ele que não sabe sorrir, não sabe ser gentil, ao modo político, é 'marrento', Paulo Souto foi o culpado da derrota. ACM Neto teve uma retumbante vitória para prefeito de Salvador. É culpado de Paulo ser derrotado? Quem perdeu a eleição foi o radialista, perdeu nos debates, perdeu na campanha, o outro muito mais vibrante, jovem, 'novo na praça', com Lula, Dilma e Wagner nas costas, essa turma do PT que não é brincadeira, foi quem elegeu Rui. Lembra que tem 15 dias que Lula me saiu com essa na TV?: 'Rui não será governador, será um cuidador', mudou até o português, o barbudo Lula, ganhou na competência.
Culpar Ronaldo, meu amigo-irmão, Guto Jads? Não! Acho até que ele se expôs demais com tanto cavalete, e 'neguinho' achando, repito, que 'Jesus, José' ali está e assim estou eleito, basta ele botar a cara na tela.
Para terminar, digo a você, amigo, culpa nossa, culpa da população de Feira  que, com tantos votos para dar, vem um pastor, o Lázaro, estourar de votos, e Colbert, que representou Feira no Congresso, trouxe verbas, foi atuante, e não se elegeu, e veja que, com toda a bagagem eleitoral, que trás  através do pai.
Culpa nossa, Guto. José Ronaldo foi apenas uma peça em toda essa engrenagem, onde do outro lado tem um PT disposto a tudo para ganhar. E ganhou, fez de Rui, um ilustre desconhecido, governador da Bahia."

Nenhum comentário: