Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 11 de outubro de 2014

Compacto de Os Trogloditas digitalizado


Na manhã deste sábado, 11, o professor Carlos Brito vai tratar no programa "Acorda Cidade", ancorado por Dilton Coutinho, na Rádio Sociedade, sobre o grupo musical Os Trogloditas, que atuou em Feira de Santana no final dos anos 60, bem como do compacto lançado pelo conjunto, em 1967, com as músicas "Quo Vadis", de Antonio Miranda, e "Amanhã", de Ivan Kruschewsky e Marcelo Melo. Então, a formação de Os Trogloditas (Foto) era de cima para baixo, Zé Madorna (baterista), Wilson Monte (baixo), Naron Vasconcelos (sax), Marcelo Melo (guitarra solo) e Ruy (guitarra centro). 
A Fundação Senhor dos Passos digitalizou o disco e vai lançar CD.

Antonio Miranda escreveu sobre:
"Se me perguntarem quem são Os Trogloditas, responderei: homens-Caverna-espaço. Ora, o pessoal tira cada som!... Se instrumentos musicais não existissem? Eles os inventariam. O universo está em expansão e Os Trogloditas idem, ibidem. Onde o deles universo? Sei lá eu?!... Sei que tem um laboratório musical (a boite A Caverna, da qual são sócios) e sabem aproveitá-lo, como ninguém. Fiz minha música ('Quo Vadis1) e com eles a conduzi ao caminho que queria, isto é: o espaço sideral, contrariando os monstros cabeludos da província. Com este disco inaugura-se o mo(nu)mento de nossa coligação, junto com um de plástico, também nosso. No mais, poesia é o axial, como é sobejamente conhecido.
P. S.: Os Trogloditas nasceram do nada, não querendo ser nada, com vontade de ser alguma coisa. E aqui vamos nós. Poetas eletrônicos, percorrer galáxias!..."

Nenhum comentário: