Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"Ser Tão" digitalizado

José Umberto (ajoelhado) com Dimas Oliveira e Fernando Beléns (ambos de braços cruzados) nas filmagens de "Ser Tão"
Foto: Arquivo


Com autorização do cineasta José Umberto Dias, o Núcleo de Preservação da Memória Feirense da Fundação Senhor dos Passos digitalizou e vai fazer cópias em DVD - com fins exclusivamente culturais e educativos - do filme de curta metragem "Ser Tão", cujos negativos de imagem e som se encontram depositados na Fundação Cinemateca Brasileira, um órgão do Ministério da Cultura, em São Paulo.
"Ser Tão", 35 mm, cor, foi realizado há 35 anos, em 1979, com locações em Feira de Santana, na feira livre do Centro de Abastecimento e na feira do gado. O mural de Lênio Braga no Terminal Rodoviário é a síntese do filme. José Umberto é o autor do roteiro, dirigiu e montou o filme. Lúcio Mendes foi o diretor de fotografia, Dimas Oliveira atuou como assistente de direção. É aberto com "Asa Branca", de Luiz Gonzaga. Os violeiros Dadinho e Caboquinho aparecem, assim como João Ramos. O curta fecha com a frase de Guimarães Rosa: "Sertão é dentro da gente do tamanho do mundo" (em "Grande Sertão: Veredas", página 59).
Vai ser inserido em próxima coletânea de DVDs "Fragmentos da História de Feira de Santana", como anuncia o professor Carlos Brito.

Nenhum comentário: