Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"O fracasso da esquerda faz crescer a direita! No Brasil, em 2014, a direita passou de 39% para 45%"


Por César Maia
Quase sempre é assim.  Neste momento, na França de Holande, onde Marine Le Pen, da Frente Nacional, se tornou favorita numa eventual eleição presidencial. E da mesma forma no Brasil, onde o eixo deslocou-se da centro-esquerda/esquerda para a centro-direita/direita. É o que mostra pesquisa do Datafolha divulgada na Folha de SP (07).
Para chegar a essas conclusões, o Datafolha cruzou os dados de intenção de voto com informações colhidas num questionário que mede a inclinação ideológica de cada pessoa entrevistada. Os entrevistados são confrontados com afirmações antagônicas em 16 temas.  São perguntas que costumam demarcar bem diferenças entre os pensamentos de direita e de esquerda, como a influência da religião na formação do caráter e o entendimento sobre as causas da criminalidade, por exemplo.
Com base nos resultados, os eleitores são agrupados em alguma das cinco posições de uma escala ideológica (esquerda, centro-esquerda, centro, centro-direita e direita).
Com base nos dados da pesquisa anterior, é possível afirmar que, desde o fim do ano passado, o eleitorado brasileiro de direita e o de centro-direita cresceu. A direita passou de 10% para 13%. A centro-direita avançou de 29% para 32%. Obs: Na soma a direita passou de 39% para 45%.
Como a fatia do eleitorado de centro continua do mesmo tamanho (20%), quem diminuiu foram as esquerdas. As pessoas de centro-esquerda representavam 31%, agora são 28%. As de esquerda eram 10% em novembro de 2013, passaram para 7%. 
Obs: Na soma a esquerda passou de 41% para 35%. 
Exemplos: para 86%, acreditar em Deus torna as pessoas melhores, contra só 13% que concordam com a afirmação oposta. Para 82%, o uso de drogas deve ser proibido, ideia rejeitada por apenas 15%. Para 76%, adolescentes que cometem crimes devem ser punidos como adultosForam ouvidos 10.054 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro.
Fonte: "Ex-Blog do César Maia"

Nenhum comentário: