Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Graça Filmes esclarece direitos do filme "Deus Não Está Morto"

O filme "Deus Não Está Morto" permanece em exibição em cinemas brasileiros, em terceira semana, incluindo o Orient Cineplace, em Feira de Santana, embora também esteja legalmente disponível na Internet por duas empresas que compraram os direitos.
Por uma falha da produtora americana no acordo de datas, o filme já ficou disponível antes de ser lançado no cinema.
Apesar disso, também há pirataria e "Deus Não Está Morto" também aparece disponível para download na Internet de forma ilegal, já que não tem a autorização da Graça Filmes, que é a distribuidora do filme.
Embora o intuito do filme seja evangelístico, há algumas normas para que ele seja exibido publicamente, inclusive por igrejas. Para esclarecer essas dúvidas e explicar como funciona, a Graça Filmes publicou uma nota de esclarecimento via redes sociais. Confira:
Devido à grande repercussão sobre a proibição do filme "Deus Não Está Morto" em lugares públicos, incluindo igrejas, queremos esclarecer alguns pontos.
- Essa proibição é válida enquanto o filme estiver sendo exibido nos cinemas.
- Depois que ele sair dos cinemas, as exibições públicas embora possíveis ainda dependerão de autorização da Graça Filmes.
- A Graça Filmes é a detentora legal dos direitos de exibição do filme "Deus Não Está Morto".
- Por uma falha do produtor original do filme, e não da Graça Filmes, foram vendidos os direitos digitais para duas empresas, porém nelas é apenas autorizado o uso doméstico, e não o uso público.
- A Graça Filmes tem os direitos de exibição para qualquer lugar público, sendo então proibido este tipo de exibição.
- O intuito da Graça Filmes é, sem dúvida, evangelizar. Mas para fazer isto através de filmes, existe um custo muito alto. Por isso a citação bíblica "de graça recebei, de graça dai..." não se aplica, uma vez que não recebemos o filme gratuitamente.
- Se o filme estiver disponível para ser baixado (download) na Internet, isso é pirataria. Se estiver lá, é porque alguém já agiu errado ao disponibilizá-lo. Se você baixar o filme, estará participando dessa ilegalidade.
- Se o intuito é evangelizar ou abençoar, que seja feito de forma legal.
- A Graça Filmes gostaria que o filme estivesse disponível em todos os cinemas, em todas as cidades. Mas as exibidoras alegam que os evangélicos não vão aos cinemas, e por isso é difícil conseguir salas em muitas cidades. E as exibições em igrejas, apenas atrapalham a missão da empresa em colocar o filme a disposição no maior número possível de salas de cinema.
- Às pessoas que não conseguirem assistir ao filme no cinema, comunicamos que em breve o filme estará disponível em DVD, e com isso você também terá a sua chance.
- Por agora, quem quiser evangelizar, informamos que a Graça Filmes possui um catálogo de aproximadamente 150 títulos que poderão ser usados neste propósito, desde que as exibições sejam devidamente autorizadas pela empresa. Visite www.gracafilmes.com.br.
- O sucesso deste filme nos possibilitará trazermos mais filmes cristãos para os cinemas brasileiros. Quanto mais pessoas forem aos cinemas, melhor. Contamos com o seu apoio!
#DeusnãoestáMorto #PiratariaTôFora
(Com informações da Graça Filmes)

Nenhum comentário: