Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 20 de setembro de 2014

Gaban: "Rui Costa não tem condição ética e moral de manter candidatura"



"Depois das denúncias da presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, à revista 'Veja', Rui Costa não tem mais condição ética e moral de manter a sua candidatura ao Governo da Bahia, muito menos exercer daqui por diante qualquer cargo público", afirma o deputado estadual Carlos Gaban (Democratas).
O parlamentar democrata lembra que a bancada da oposição na Assembleia Legislativa já denunciara, em 2009, o esquema de desvio de recursos públicos pelo Instituto Brasil em representações feitas ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
"Diante da farta documentação de irregularidades apresentada por nós, o Ministério Público avocou pra si e impetrou ação na Justiça. Nós, da oposição, também entramos com outro processo, requerendo a indisponibilidade de bens dos envolvidos", explica Gaban, na expectativa do veredito judicial.
Na reportagem "A arte de roubar dos pobres", publicada pela 'Veja' (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pt-da-bahia-desviou-milhoes-de-programa-habitacional), a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, conta como funcionava o esquema que desviou mais de R$ 6 milhões do Fundo de Combate à Pobreza para as campanhas eleitorais do PT, por meio de recursos de convênios para a construção de casas populares, que não eram feitas.
O candidato do PT ao governo, Rui Costa, teve o nome relacionado entre os beneficiados do partido com o desvio dos recursos públicos, estimado em mais de R$ 50 milhões nos últimos 10 anos. Com ele, estão também o senador Walter Pinheiro, o deputado federal Nélson Pelegrino e o ex-ministro do governo Dilma, Afonso Florence, atual deputado federal.
(Com informações da ascom.democratasbahia.2014@gmail.com)

Nenhum comentário: