Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Blog Demais ranqueado no Alexa

Alexa Internet Inc. é um serviço de Internet pertencente à Amazon que mede quantos usuários de Internet visitam um sítio da web.
De Feira de Santana, estão ranqueados além do Blog Demais, o "Acorda Cidade", "Bahia na Política", "Correio Feirense" e "Jornal Grande Bahia".
Colocando blogs e sites de Feira nesse  site que analisa tráfego na web, a resposta que aparece é: "We don't have enough data to rank this website", que traduzindo significa "Sem dados suficientes para ranquear este website".
O Blog Demais também apresenta, com nota 4, um dos mais destacados desempenhos no PageRank entre blogs e sites de Feira de Santana. Existem outros sites de ranking, que indicam somente os cadastrados.
Para calcular o valor do PageRank, o Google, nos dias de hoje, considera basicamente a quantidade, qualidade e contexto de links que a página recebe. As três frentes juntas irão informar ao Google o valor exato em que cada link irá reforçar o valor de PageRank de cada página. Sem qualidade ou contexto, não adianta receber muitos links, que você nunca será popular no seu segmento. Sem contexto e quantidade, você nunca terá a amplificação necessária. Sem quantidade e qualidade você nunca terá a força suficiente para competir com outros concorrentes.
O aumento do PageRank depende, basicamente, de conseguir mais links para o blog, porém, não adianta conseguir links quaisquer.  É importante que sejam links de sites de qualidade e semanticamente relacionados ao seu - aos olhos do Google, esses são links que possuem muito valor para o cálculo do PageRank.
Com o Alexa e o PageRank, uma constatação: as agências de publicidade precisam adotar rankings para direcionar a publicidade de seus clientes. Muita verba publicitária tem ido pelo ralo com anúncios em blogs e sites sem nenhuma relevância.

Nenhum comentário: