Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Belgo Bekaert Arames lança projeto de ensino de música



Cerca de 120 alunos da rede municipal

serão beneficiados com aulas de flauta e violino



A Belgo Bekaert Arames realiza na segunda-feira, 8, o lançamento do Projeto Acordes em Feira de Santana. O evento ocorre às 14 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Cerca de 120 alunos da Escola Municipal Ana Brandoa e da Escola Municipal Valdemira Alves Brito terão aulas regulares de violino e flauta doce. O projeto, desenvolvido pela Fundação ArcelorMittal Brasil, utiliza a música como ferramenta de educação e, desta forma, proporciona uma verdadeira transformação social e cultural nos participantes

 As aulas acontecerão todas as quintas-feiras nas escolas selecionadas, nos turnos matutino e vespertino, aplicando conteúdos musicais como ferramenta para reforçar o processo de ensino-aprendizagem escolar. Os resultados do Acordes aparecem em diferentes formas: na disciplina dos adolescentes e jovens durante as aulas com instrumentos musicais, na melhoria no desempenho escolar, na socialização na escola, por meio do trabalho em conjunto, na inclusão por meio da música, no aumento da autoestima de jovens e seus familiares, além de estimular a sensibilidade para a arte, por meio de aulas e apresentações artísticas. O projeto existe desde 2011 em João Monlevade (MG) e desde 2013, na cidade de Juiz de Fora (MG), beneficiando ao todo quase 200 crianças e adolescentes. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 Vale lembrar que a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica consta na Lei 11.679, sancionada em 2008. O aprendizado em música, comprovadamente, contribui para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, psicomotoras, emocionais e afetivas das crianças e adolescentes.

 Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma parceria entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert. A Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames com unidades produtivas em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia. 

(Com informações de Tamylla Novais Rosa, coordenadora do Projeto Acordes e assessora de Comunicação da Belgo Bekaert Arames)

Nenhum comentário: