Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Segunda temporada do espetáculo "A Cidade da Rua Direita"



O Grupo Cordel convida a todos para assistirem a segunda temporada de "A Cidade da Rua Direita", na quarta-feira, 13, quinta-feira, 14, e sexta-feira, 15, às 20 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
O ESPETÁCULO
O espetáculo tem como pano de fundo a cidade de Feira de Santana na década de 30. É um resultado de extensa pesquisa feita pelos componentes do grupo com supervisão de historiadores. O público irá encontrar fatos marcantes citados em sua narrativa, como a formação do povoado a partir da fazenda Santana dos Olhos d'Água, além de personalidades conhecidas da população feirense, e outros não tão conhecidos, mas que povoam a imaginação de quem gosta de ouvir histórias de pessoas comuns com traços e personalidades que marcaram essa época. 
O enredo, que mistura ficção e realidade, se dá a partir da chegada de um homem misterioso que vem à cidade resgatar o seu direito sobre as terras da rua Direita (nome da antiga rua, hoje denominada como Conselheiro Franco). Em seu caminho ele se depara com figuras e locais da antiga Feira de Santana dos anos 30, que o texto retrata com a função de homenagear e perpetuar a memória da cidade que foi carinhosamente chamada por Ruy Barbosa de "A Princesa do Sertão".
(Com informações de Geovani Mascarenhas)

Nenhum comentário: