Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Radiografia de uma Fraude: um retrato sem retoques da guerrilheira que registra na ficha policial mais codinomes que tiroteios"

Por Augusto Nunes
Entre 16 de novembro e 10 de dezembro de 2009, o retrato sem retoques de Dilma Rousseff foi desenhado pelos cinco posts que compuseram a série RADIOGRAFIA DE UMA FRAUDE. Como a farsa ameaça estender-se por mais quatro anos, é hora de reapresentar a trajetória da nulidade que governa o Brasil. A partir de hoje, a seçãoVale Reprise reproduzirá a cada semana um dos textos de 2009.
O conteúdo do primeiro post está resumido no título: "O histórico da guerrilheira tem mais codinomes que tiroteios". Poucos parágrafos bastam para mostrar que, somadas, as ações revolucionárias em que se meteu a jovem doutora em luta armada foram menos assustadoras que um foguetório de festa junina.
A biografia oficial da presidente festeja a valente mineira que enfrentou a bala a tirania dos quartéis. Conversa de 171, corrige a exumação dos fatos. Entre o mergulho na clandestinidade e o dia em que foi presa, Dilma sonhou com a troca da ditadura militar pela ditadura comunista. Nesse período, trocou de marido (uma vez), trocou de organização (duas) e trocou de codinome (várias). Mas a ficha policial não registra uma única e escassa troca de chumbo com tropas inimigas.
Fonte: "Direto ao Ponto"

Nenhum comentário: