Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Para entender a infowar

ESTE É O ARTIGO MAIS IMPORTANTE para se compreender a infowar no conflito Israel-Hamas. Para você surpreso com as vítimas "civis" em Gaza, algumas dúvidas que eu sei que nunca ousaram passar por sua cabeça:
1) Se você acha que Israel tem de atacar "somente o Hamas, sem vítimas civis", você sabe que o Hamas fere a convenção de Genebra e não usa uniformes, contando TODAS as suas baixas como "civis"?
2) (corolário do que vai acima) Você não se surpreende com o fato do mais bem preparado exército do mundo, as Israeli Defense Forces, não terem aparentemente atingido UM ÚNICO terrorista do Hamas nas "baixas" contadas pela ONU?
3) (corolário do que vai acima) A ONU tem como contar as baixas melhor do que exércitos? Ou apenas regurgita números do próprio Hamas, e a mídia dócil obedece e segue o teatrinho?
4) O próprio Hamas pede em redes sociais: "Always call dead 'innocent civilians'; don't post photos of rockets being fired from civilian areas." Não é fácil fazer guerra de narrativa e "boicote a Israel" com produtos israelenses?
5) Por que sempre falam das baixas israelenses separando civis e militares (mais de 60 militares já foram mortos na operação Protective Edge, sem chororô na mídia, um deles um soldado que entrou numa escola para resgatar crianças palestinas, quando pisou, foi trancado pelas crianças em uma armadilha na escola cheia de explosivos), mas em Gaza nunca, NUNCA, JAMAIS falam de baixas que não sejam "civis", dizendo apenas "palestinos mortos"?
6) Se há alguma dificuldade em diferenciar civis e terroristas em Gaza (por que não me surpreendo?), por que isso não é dito abertamente ao público, ao invés de simplesmente tomar toda vítima em Gaza, incluindo as dúzias de pessoas que, no velho modelo "suicide terrorist", buscando 72 virgens, protegem com o corpo prédios que Israel avisa que vai atacar com 24 horas de antecedência, como "vítimas civis"?
Por fim, mais algumas dúvidas minhas: algum "cessar fogo" foi proposto por TERRORISTAS cujo único objetivo é exterminar todos os judeus? Se Israel quisesse mesmo assassinar todos os muçulmanos, como querem fazer crer, invertendo tudo, uma única de suas bombas atômicas não seria suficiente? Se o Hamas tivesse o armamento de Israel, existiria algum judeu no mundo vivo hoje? Acaso um grupo de guerrilha que perde 9 de cada 10 foguetes que dispara e se baseia em "mártires de guerra" no modelo al-Qaeda tem alguma outra "arma" de defesa além de inflar números de "palestinos mortos" sempre que puder?
Por fim, pesquisem aí alguns livros sobre infowar, netwar e cyberwar e entenderão o que é a guerra de propaganda do Hamas - ao invés de dizer: "Mas peraí, só critico Israel, o Estado assassino, por matar palestinos inocentes, mas sou contra o Hamas", repetindo com isso EXATAMENTE o bordão que o próprio Hamas incute na mídia mundial.
Fonte:
 Flavio Morgenstern

Nenhum comentário: