Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Exibição de "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas"


O filme documentário "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas", de Tuna Espinheira, será exibido nesta quarta-feira, 6, às 19 horas, na Sala Walter da Silveira, dentro da programação da 3ª Bienal de Arte da Bahia. A exibição contará com as presenças do diretor e também do artista plástico feirense, que dá nome à obra. A sessão é aberta ao público e o filme fala da obra sertaneja e multifacetada de Juraci Dórea.   
De acordo com o cineasta Tuna Espinheira, a escolha do artista como tema do documentário se deu por dois motivos. "Primeiro porque ele é um dos maiores artistas plásticos da Bahia e eu diria que até do Brasil. Segundo, pelo lado épico da relação dele com o sertão, já que o filme foi feito exatamente em cima disso", revela.
O público baiano tem uma oportunidade rara de conferir a obra em uma sala de cinema, já que o formato, de 52 minutos, foi realizado para TV e não será exibido nos circuitos convencionais. "Ele não vai para o cinema e nem pode participar de festivais porque tem 52 minutos. Ele não é um curta, nem media e nem longa. Fica fora de todas as telas que se convencionou", explica Espinheira, que considera o convite para participar da Bienal "uma grata surpresa".  Ainda dentro da programação do evento, o filme circulou por Feira de Santana e passará por Monte Santo e Canudos. 
Fonte: "Bahia Notícias"

Nenhum comentário: