Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 9 de agosto de 2014

Musical delicioso



Na tarde deste sábado, 9, a visão em DVD - de minha coleção - do delicioso musical da Metro de 1955, "Eles e Elas" (Guys and Girls). O filme tem direção de Joseph L. Mankiewicz, também autor do roteiro. A cópia em DVD no Brasil é anunciada como "Gatinhas e Gatões".
Nathan Detroit (Frank Sinatra) vive de jogos e está sob pressão. Ele é seguido de perto pelo tentente Brannigan (Robert Keith). Além disso, sua noiva, Adelaide (Vivien Blaine), uma cantora, o pressiona, depois de 14 anos de noivado. Ela quer que ele saia do ramo dos jogos e que deixe de realizar apostas ilegais, mas esta é a única coisa em que ele é realmente sabe fazer.
Para conseguir dinheiro, Nathan procura Sky Masterson (Marlon Brando), um velho conhecido, jogador disposto a apostar praticamente tudo. Nathan propõe a ele uma aposta de que ele não consegue levar em sua viagem a Havana, Cuba, uma garota indicada. A aposta vale  1.000 dólares e Sky topa. A garota indicada é Sarah Brown (Jean Simmons), uma religiosa, líder da Missão . Sky ganha a aposta, mas acaba se apaixonando por Sarah.
Os números musicais são as melhores partes do filme, pois bem coreografados e com um repertório de belas canções. Dentre eles, destacam-se os que se passam em Havana. O filme fez muito sucesso quando foi exibido nos cinemas.
Recebeu o Globo de Ouro - Prêmios de Melhor Filme - Musical Comédia e de Melhor Atriz – Musical Comédia – para Jean Simmons.
Teve quatro indicações ao Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia (Harry Stradling), Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.
"Eles e Elas" ocupa a 23ª colocação na lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de Todos os Tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
No filme, presença das belas Goldwyn Girls: Barbara Brent, Jann Darlyn, June Kirby, Larry Thomas, Madelyn Darrow, Pat Sheehan, e as gêmeas Sandra e Sonia Warner.

Nenhum comentário: