Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 17 de agosto de 2014

Ensinamento sobre Israel



"O Estado de Israel: Origens, Guerras, Conflitos e Perspectivas" foi o tema da palestra de Carlos Cerqueira Júnior, na manhã deste domingo, 17, na Igreja Batista Central. O pastor Jadson Limeira considerou a palestra como "um ensinamento equilibrado, imparcial e histórico", para esclarecimento da membresia, informando sobre a espiritualidade que está por trás das palavras.
Carlos Cerqueira Júnior, formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduado em Relações Internacionais na Espanha, ex-funcionário da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília, e aspirante à carreira diplomática, contextualizou a situação de Israel, com ilustração de eslaides. Ele iniciou sua fala com "sentimento de indignação e até revolta" como a questão de Israel é colocada de forma distorcida pela mídia, com informações falaciosas que demonstram o viés anti-Israel. Como disse, na verdade, os terroristas "matam a própria população para chamar a atenção".
Tratou da Guerra da Independência, Guerra de Suez, Guerra dos Seis Dias, Guerra do Yom Kippur, Primeira e Segunda Guerra do Líbano, todas vencidas por Israel. Também sobre a gratidão de Israel para com o Brasil, pelo reconhecimento da criação do Estado de Israel em 1948 e das "derrapadas" atuais do governo brasileiro, que faz tudo para "deteriorar" a relação.
"Não somos anões diplomáticos, mas nos comportamos como tal", afirmou sobre a postura recente do Brasil. Para ele, "um retrocesso sem tamanho".
Segundo considera Carlos Cerqueira Júnior, "o conflito não vai acabar, pela situação de impasse. Os adversários não estão dispostos a ceder e querem a extinção de Israel".

Nenhum comentário: