Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Comentário sobre o livro "Feira de Santana"

De São Paulo, o feirense Artur Renato Brito de Almeida comenta sobre o livro "Feira de Santana", de Rollie E. Poppino, motivo de postagem no Blog Demais na segunda-feira, 18:

Guardo com muito carinho um exemplar deste livro sobre Feira de Santana. 
No seu prefácio encontramos: 'Em menos de um século e meio, Feira de Santana transformou-se de região pastoril, quase desconhecida, de escassa população, numa das comunidades mais ricas e mais densamente povoadas do sertão baiano'.
Mais adiante, ainda no prefácio da obra que retrata trabalho de pesquisa que se estende do período colonial até 1950, ressalta o autor 'que são por isso dignas de minucioso estudo as forças políticas, econômicas e sociais que impulsionaram o notável desenvolvimento de Feira de Santana'.
Talvez seja possível, então, dizer que há espaço ainda para que possamos sempre estudar a história de Feira de Santana, suas forças políticas, econômicas e sociais, como forma de entender e contribuir para o melhor desenvolvimento da Princesa do Sertão. 

Nenhum comentário: