Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Áreas verdes e obras de pavimentação aumentam segurança em condomínios de alto padrão

 “Cinturão-verde” é trunfo para proteger moradores
Residencial Damha Araraquara
Foto: Divulgação

Considerados mais seguros do que as residências de "frente para a rua", os conjuntos residenciais fechados vêm caindo no gosto dos brasileiros e parte dos que optam pelos condomínios são pessoas que buscam mais espaço e aéreas verdes sem abrir mão da segurança.  Ao contrário do que se imagina, os muros altos não são a melhor proteção e podem, inclusive, se transformar em chamariz para assaltantes.
No entanto, a Damha Urbanizadora, uma das empresas líderes no setor de loteamentos fechados, parece ter descoberto a receita de sucesso para garantir a segurança de seus moradores. Chamados de "cinturões-verdes", os espaços livres entre as casas e o muro de contorno que circundam o empreendimento, ajudam na proteção das casas dos moradores, uma vez que inibe a ação de criminosos. "Não ter residências encostadas nos muros, dificulta a invasão pelo perímetro do empreendimento, pois o quintal de algum morador poderia servir de esconderijo" explica Fernanda Toledo, gerente de Relacionamento com Clientes da empresa.
Fernanda ainda conta que a segurança dos condomínios Damha sempre foi tratada como assunto primordial para a urbanizadora. "Na criação destes espaços verdes livres entre a rua de contorno e os muros, a empresa acaba abrindo mão de áreas vendáveis, optando em diminuir seu retorno financeiro em nome de maior segurança para o condômino", finaliza.
Sobre a Damha Urbanizadora
A Damha Urbanizadora é uma empresa parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964 que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Presente no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. Em seus projetos, aplica o que há de melhor em conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos moradores e das cidades em que se insere.
A Damha Urbanizadora conta atualmente com 59 empreendimentos e mais de 20 mil unidades comercializadas e está presente em 17 Estados brasileiros além do Distrito Federal, sendo que em nove deles - Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe – com empreendimentos já implantados. Em 2013, obteve crescimento de 20%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 700 milhões. O landbank total é de mais de 100 milhões de m², que representam um VGV potencial superior a R$ 7 bilhões.
(Com informações de Edelman Significa, Juliana Sampaio, Patrícia Marrese  e Debora Maturana)
Enviado por Lilia Campos 

Nenhum comentário: