Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 22 de julho de 2014

"Quem são os palestinos mortos?"

Por Daniel Greenfield
Essa informação é baseada em dados oriundos do Hamas através da Al Jazeera, ambos são aliados íntimos. Os dados reais provavelmente revelam uma situação ainda mais extrema.
A narrativa anti-Israel é de que o Estado Judaico está assassinando civis aleatoriamente. Apesar do Hamas utilizar escudos humanos, a lista de baixas oriunda do próprio Hamas não revela isso.
"Notavelmente apenas 12% de todos os mortos são mulheres, embora a população feminina perfaça metade da população", diz o Comitê para Exatidão das Reportagens sobre o Oriente Médio na América (Camera). "Outro ponto, a idade média relatada dos gazenses mortos está em torno de 15 anos. Homens abaixo dos 15 anos perfazem apenas 13% de todas as fatalidades, embora esta idade represente metade de todos os homens na Faixa de Gaza."
Se Israel estivesse apenas bombardeando Gaza existiria um índice muitíssimo maior de mulheres e crianças mortas. Ao contrário disso, a maioria dos mortos são homens adultos o que é coerente numa situação de guerra com bombardeios contra alvos militares... mesmo quando estes se escondem em áreas habitadas por civis.
Num estudo publicado na segunda-feira, o Camera afirma que uma leitura atenta das informações "mostram que, tal como nas hostilidades passadas, as mortes estão desproporcionalmente [em relação à população como um todo] entre homens jovens, o que coaduna com as características dos combatentes. Homens acima dos 40 anos também estão desproporcionalmente representados. Algumas das mortes dos que ultrapassam os 40 anos provavelmente representam membros seniores de organizações terroristas."
A tabela mostra que 83 mortos eram homens com idade entre 16 e 39 anos, 28 mortos eram de homens acima dos 40 anos e 20 eram de mortos abaixo dos 16 anos.
Trata-se de bons números considerando-se o uso de escudos humanos pelo Hamas e pelo modo como ele posiciona seu equipamento militar próximo à escolas, em hospitais e até mesmo em mesquitas.
No entanto é também uma informação negativa dado que isto significa que a Força Aérea Israelense tem sido muito conservadora em seus alvos e que o cerne do Hamas dificilmente foi afetado. Isto cria um ciclo no qual o uso bem sucedido de escudos humanos leva a um uso ainda mais extensivo de escudos humanos, o que leva a mais mortes entre os civis e um uso ainda mais acentuado de escudos humanos.
Os Estados Unidos tiveram uma situação idêntica no Afeganistão e é uma terrível ideia imitá-lo.
Fonte: FrontPage Magazine


Nenhum comentário: