Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de julho de 2014

"Número de pastores candidatos cresce 40% nestas eleições"

Candidato à Presidência, Everaldo Pereira é um dos 270 postulantes que se declararam pastores
Foto: Reprodução

As eleições deste ano contarão com 270 candidatos que se declararam pastores, um crescimento de 40% com relação ao pleito de 2010 - quando 193 pessoas disseram ocupar o cargo. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou a candidatura de 32 bispos (25% a menos do que em 2010) e 16 padres (30% a menos).
O PSC lidera a indicação de sacerdotes: são 37 clérigos evangélicos - um deles é o pastor Everaldo, que disputa a Presidência da República pelo partido. Nas últimas pesquisas DataFolha e Ibope, ele estava em quarto lugar com 3% das intenções de voto.
Os partidos de esquerda lideram as indicações de párocos católicos: o PT conta com cinco padres, e o PC do B, com três. Nenhum candidato adotou o termo rabino ou imã.
A população evangélica do país cresceu 61,5% em dez anos e atingiu a marca de 42,3 milhões de fiéis, cerca de 22,2% da população brasileira, segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em 2012.    
O voto evangélico é cortejado tanto pela presidente Dilma Rousseff (PT), quanto por seu principal adversário na disputa, o senador Aécio Neves (PSDB). Atualmente a bancada evangélica na Câmara Federal tem 66 parlamentares.
Durante as eleições presidenciais de 2010 a questão do aborto entrou na pauta dos candidatos. José Serra (então candidato do PSDB à Presidência) e seu vice, Índio da Costa (Democratas), denunciaram que Dilma era defensora da prática.
Fonte: UOL e Estadão

Nenhum comentário: