Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 19 de julho de 2014

"Não temos técnico no Brasil à altura da Seleção? Como não???? Temos, sim - só que não vão convidá-lo nunca, e também ele não aceitaria"



Tostão: por suas qualidades, seria o técnico a recuperar a dignidade da Seleção. Justamente por suas qualidades, porém, jamais será convidado - e, se fosse, não aceitaria (Foto: Pedro Silvestre/Folhapress)

Por Ricardo Setti
Saio do sério quando ouço e leio que não temos ninguém à altura de ser técnico da Seleção Brasileira de futebol.
Que é preciso importar alguém do exterior (nada tenho contra, acho que técnicos estrangeiros, de uma forma geral, ajudam a enriquecer o futebol brasileiro).
Pois nada disso. Embora só Deus saiba quem será o treinador escolhido por Gilmar Rinaldi, o novo e controvertido "coordenador" da Seleção ou de seleções da CBF, temos muita gente boa e apta: para começar, o grande Zico, o igualmente grande Falcão (que não alcançou sucesso na Seleção porque, como técnico, teve coragem e ousadia para iniciar uma renovação radical de que o país estava muitíssimo necessitado), Tite, que foi campeão do mundo pelo Corinthians…
Mas, para mim, acima de tudo, está aí, vivinho e atuante, alguém que seria o treinador perfeito para recuperar a dignidade e o bom futebol da Seleção. Seu nome é Eduardo Gonçalves de Andrade, ele tem 67 anos, é médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor, pós-graduado e PhD em futebol: Tostão.
O tricampeão de 1970, melhor comentarista do Brasil. traria para o cargo a experiência de ter sido um dos maiores craques da história, um profundo conhecimento do esporte no Brasil e no mundo - que aborda sempre com enorme propriedade –, algo como 20 anos de andanças e observações pelo mundo graças à profissão de jornalista, que abraçou, além de um caráter acima de qualquer dúvida e a independência de alguém que jamais se omitiu diante das incontáveis mazelas do futebol brasileiro.
Por tudo isso, Tostão, infelizmente, jamais será convidado para o post.
Por tudo isso, Tostão, infelizmente, jamais aceitaria o convite, se viesse.

Nenhum comentário: