Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de julho de 2014

"Mídia argentina de olho em Salvador"

Por Valdemir Santana
Até a mídia baiana foi citada na intempestiva crítica que os jornais de Buenos Aires   fizeram, ontem, ao comportamento dos brasileiros que torceram pela vencedora Alemanha contra a Argentina no final da Copa do Mundo de Futebol, que aconteceu domingo, no Rio de Janeiro. "Você não tem cara!",estampou sem meias palavras, pela manhã, o polêmico e irreverente "Olé", publicado pelo grupo "Clarin", a maior holding editorial do país.
O jornal que já fez várias provocações ao Brasil analisou com requinte. "Insólito pero real: en los diarios de este lunes, la prensa de Brasil fue puro agradecimiento con Alemania, justo el rival que les hizo siete y los dejó afuera del Mundial...", debicou. O jornal citou claramente o jornal de Salvador que deu a manchete "Obrigado Alemanha". Praticamente toda a mídia argentina ironizou a torcida brasileira pela algoz Alemanha que deu uma goleada de sete a um no Brasil.  
O comportamento brasileiro foi comparado, até com certa coerência, à "Síndrome de Estocolmo" numa referência a um famoso assalto, seguido de sequestro, que aconteceu na Suécia, em 1973. Quando a polícia chegou para a libertação, os reféns defenderam com unhas e dentes os bandidos que controlavam o cativeiro.

Fonte: "Boa Terra", na "Tribuna da Bahia", edição desta terça-feira, 15

Nenhum comentário: