Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de julho de 2014

Listas de gestores com contas reprovadas estão disponíveis para o público

Foi entregue, na tarde de segunda-feira, 7, a lista nominal dos gestores municipais da Bahia que tiveram as suas prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). A relação foi recebida pessoalmente pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival Trindade, das mãos do presidente do TCM, o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto (Foto: Divulgação).
Além da lista do TCM, o TRE-BA já disponibilizou no seu site as listas dos gestores com contas irregulares repassadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os documentos podem ser conferidos no endereço www.tre-ba.jus.br, no menu "Eleições" (submenu "Contas irregulares").
A entrega dos nomes segue o determinado nas leis 9.504/97 (artigo 11, parágrafo 5º da Lei das Eleições) e 64/90 (artigo 1º, I, alínea "g" da Lei de Inelegibilidades), que determinam a divulgação dos nomes dos que tiveram as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente.
A divulgação é uma forma de orientar o Ministério Público Eleitoral, candidatos, partidos e coligações nos atos de impugnação dos pedidos de candidaturas. Conforme previsto, tais gestores estão impedidos de se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes a contar da data da decisão que determinou a rejeição das contas.
Listas do TCM
(Com informações do site do TRE-BA

Nenhum comentário: