Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 20 de julho de 2014

Análise da situação do conflito Israel - Palestina

Por Paulo Henrique Cremoneze

Nunca é demais repetir: o Hamas, grupo fundamentalista islâmico, que usa o próprio povo palestino como escudo humano, prega a destruição do Estado de Israel e morte aos judeus, foi quem começou os ataques. 
Os socialistas de todo o mundo apoiam incondicionalmente o Hamas. O PT é simpático ao Hamas. Vamos, todos, católicos, protestantes, judeus, rezar pela paz. Mas, é preciso ter em mente que só haverá paz na Terra Santa quando o Hamas for aniquilado de vez. 
Israel não está atacando a Faixa de Gaza, mas apenas se defendendo. Fui a Israel três vezes e vi que os palestinos que desejam a paz e respeitam o Estado de Israel vivem muito bem, são respeitados e tratados com dignidade. É preciso ter cuidado com o que se lê por aí a respeito do conflito. 
Tenho visto muita gente, para meu assombro, por desconhecimento ou até por injustificável raiva aos judeus atacar duramente as legítimas ações das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza. Pensei que o ódio aos judeus tivesse morrido em 1945. Com tristeza, constato que não. 
De tudo o que li, o que mais gostei foi escrito por meu amigo Tarcisio Moura, mais ou menos com estas palavras: não sei se Israel está 100% certo, mas sei que o Hamas está 100% errado. Concordo. Como católico, rezo pela paz e para que as Forças de Israel consigam sobrepujar o fundamentalismo agressivo do Hamas. 
Três coisas me compelem a ficar ao lado de Israel (além de tudo o que vi e testemunhei nas três visitas que fiz ao país): 1) O amor ao Deus único e verdadeiro é uma herança de Israel ao mundo; 2) Os socialistas apoiam o Hamas e odeiam Israel e 3) os inimigos da Cristandade, provam-nos as santas e heroicas Cruzadas, NÃO são os judeus.... 
Pois bem, dizer mais é desnecessário, cada um tem seu juízo de valor.... e sem deixar de lado à solidariedade aos bons judeus e palestinos que sofrem com as dores da guerra, fato é que o Brasil é uma enorme Faixa da Gaza, onde mais gente morre vítima da criminalidade do que numa região em guerra... então, vamos cuidar da nossa guerra civil velada antes de opinar (sem fundamento e com base em preconceitos) na guerra alheia.

Nenhum comentário: