Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de julho de 2014

Academia de Educação homenageia Fernando Pinto de Queiroz

No próximo dia 30 de julho, às 9 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, ocorre mais uma sessão Pública da Academia de Educação, quando a acadêmica Elza Santos Silva irá  apresentar a vida e a obra do Dr. Fernando Pinto de Queiroz (Foto: Blog Por Simas), patrono da cadeira número 22.
Membro fundador da Academia, Fernando Pinto de Queiroz foi Titular da Cadeira numero 10, com uma participação atuante, sendo o responsável pela elaboração dos regimentos institucionais.
Fernando Pinto de  Queiroz foi um profissional do Direito  e um  professor, que serviu à sua comunidade, participando e liderando projetos que promoveram o desenvolvimento social e cultural desta cidade. Participou intensamente da luta pela educação superior em Feira de Santana, atuando desde os idos de 1961 até a concretização do seu sonho, com o Decreto do Governador Luiz Viana Filho autorizando a criação da Universidade Estadual de Feira de Santana em 1970. Foi membro do Conselho Diretor da Uefs desde 1970 até 1976, elaborando os instrumentos normativos daquela instituição, onde atuou como Professor Titular da disciplina Direito Administrativo até 1991, quando aposentou.
"Certamente haveremos de assistir a uma rica apresentação, considerando a eloqüência e o vigor intelectual da  Professora Elza, que não poupará esforços para homenagear  o  imortal Fernando Pinto de Queiroz", afirma a presidente Anaci Bispo Paim. A sessão é aberta ao público e a presidente da Academia, professora Anaci Paim, espera receber além dos familiares, amigos, profissionais do Direito, da educação e admiradores do homenageado.

(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Nenhum comentário: