Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Israel ataca posições sírias em Golã

A aviação de Israel atacou no domingo, 22, nove posições do Exército sírio nas colinas de Golã, após um disparo de artilharia que matou um jovem árabe israelense e feriu outros dois civis, informou um comunicado militar. "Os alvos atingidos foram um QG militar e rampas de lançamento do Exército sírio", destacou o comunicado.
O ataque foi em resposta à morte de um adolescente israelense de 13 anos, filho de um construtor a serviço do Ministério da Defesa israelense, que morreu neste domingo em um ataque a bomba em Golã. No momento do ataque, o jovem estava com o pai e outro civil no carro usado na construção de uma cerca que Israel ergue em Golã. O incidente é considerado o mais grave na zona ocupada por Israel desde o início da guerra civil na Síria, em 2011. Segundo o Exército israelense, o jovem foi morto em um "ataque intencional" das forças sírias contra um veículo civil, o que provocou a resposta de blindados israelenses contra posições na Síria.
"O ataque deste domingo foi um ato de agressão deliberada contra Israel. O Exército israelense não tolerará qualquer tentativa de violação da soberania de Israel e agirá para proteger a população civil", declarou o porta-voz do Exército hebreu, Peter Lerner. 
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, denunciou o ataque afirmando que "os inimigos de Israel não recuam diante de nada, não hesitam em atacar civis ou crianças, como ocorreu esta manhã".
Em março passado, a aviação israelense bombardeou posições do Exército sírio após a explosão de uma bomba que feriu quatro soldados de Israel em Golã.

Fonte: "Veja On-line" com agência France-Presse

Nenhum comentário: