Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 17 de junho de 2014

Analfabetismo explica tendência de filmes dublados

Sempre que chego ao Boulevard Shopping sou abordado por  conhecidos. Todos me questionam porque os filmes que são exibidos no Orient Cineplace são todos dublados.
Expliquei a ele sobre a tendência, que é nacional. Até outro dia, todo mundo assistia a filmes legendados. Agora, o grande público só quer ver filmes dublados.
Com o estágio atual da educação no Brasil, a constatação de que existe a preguiça de ler os diálogos dos filmes. A maioria do público que vai a cinema é incapaz de ler as legendas. A plateia não consegue acompanhar um filme legendado. É incapaz de ler e ainda mais incapaz de compreender o texto das legendas.
O cinema atende à demanda do público e essa demanda mostra o aumento da procura por filmes dublados nos cinemas. Assim, a rejeição aos filmes com legenda é explicada pela condição de analfabetismo funcional das pessoas, que são incapazes no Brasil atual de acompanhar um filme se os personagens não falarem português.
Programas
Enquanto isso, uma única novidade nas telas, com o lançamento nacional da animação (Foto: Divulgação) "Como Treinar Seu Dragão 2" (How To Train Your Dragon 2), de Dean De Blois, segundo capítulo da épica trilogia que retorna ao mundo fantástico do heróico viking Soluço e seu fiel dragão Banguela.
Continuam em cartaz o filme de ação "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (X-Men: Days of Future Past), de Bryan Singer, em quinta semana; a fantasia "Malévola" (Maleficent), de Robert Stromberg, em quarta semana; e o drama romântico "A Culpa É das Estrelas" (The Fault in Our Stars), de Josh Boone, em terceira semana.

Nenhum comentário: