Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Clihon promove atualização em Oftalmologia e forma primeira turma de médicos especialistas em Oftalmologia



Hermelino de Oliveira Neto com Filipe Baracho Silva e Jéssica Bacellar Mendonça, que receberam o certificado de conclusão de residência médica e obtiveram o título de especialista em oftalmologia
Foto: Divulgação
A décima edição da Jornada de Atualização em Oftalmologia ocorreu nos dias 16 e 17 deste mês e foi promovida pelo Hospital de Olhos de Feira de Santana (Clihon). O evento foi realizado no Hotel Ibis e alcançou a expectativa de público interessado em técnicas modernas no tratamento das doenças oculares.
Durante os dois dias de palestras, que contou com a presença de especialistas renomados no país, pesquisadores, professores e estudantes, os médicos também tiveram a oportunidade de debater sobre casos clínicos e sobre a eficácia de medicamentos. O coordenador do evento, Hermelino de Oliveira Neto, demonstrou a sua satisfação com a realização da Jornada. “Este ano foi notório o nível altíssimo dos profissionais envolvidos e a freqüência de médicos da cidade e de outras regiões. Buscamos condensar as palestras com enfoque na atualização médica e esse objetivo foi alcançado. Recebemos muitos elogios e isso é um fator motivador para que continuemos nesse foco, e certamente estaremos preparados para a próxima edição em 2015”, destacou.
Os principais palestrantes mostraram-se entusiasmados com o evento. Walter Takahashi, de São Paulo, residente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo alertou sobre os cuidados que o paciente diabético deve ter. “O diabético deve ir ao oftalmologista todos os anos, pois se tiver um bom controle da doença, este terá 70% a menos de chances de desenvolver alguma doença na retina, e o tratamento adequado reduz em cerca de 95% os riscos de cegueira”, garantiu. Heloisa Maestrini, de Minas Gerais, ressaltou a importância do evento. “É de extrema importância eventos como este, que disseminam técnicas modernas mais suaves e seguras, além de avanços da indústria farmacêutica para o tratamento do glaucoma”, enfatizou. Sérgio Kandelman, do Rio de Janeiro, explanou sobre o tratamento da córnea. “Atualmente dispomos de combinações de muitas técnicas modernas como anéis, lasers e lentes intra-oculares, sendo muito importante tal divulgação, como está ocorrendo nesta Jornada”, disse.
Na ocasião, os médicos Filipe Baracho Silva e Jéssica Bacellar Mendonça receberam o certificado de conclusão de residência médica e obtiveram o título de especialista em oftalmologia do Hospital de Olhos de Feira de Santana junto à Comissão Nacional de Residência Médica e MEC. A solenidade contou com a presença da secretária de Saúde Denise Mascarenhas, que representou o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) José Carlos Barreto, médicos e autoridades.
(Com informações da jornalista Lilia Campos)

Nenhum comentário: