Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Morre Gabriel García Márquez

Morreu nesta quinta-feira, 17, o escritor colombiano Gabriel García Márquez, aos 87 anos,
Considerado um dos mais importantes escritores do século 20 e um dos mais renomados autores latinos da história, Gabriel García Márquez nasceu em 6 de março de 1927, em Aracataca, na Colômbia.
O sucesso internacional veio principalmente após a publicação de seu romance mais famoso, "Cem Anos de Solidão", em 1967. A obra-prima vendeu, até hoje, mais de 50 milhões de exemplares. É considerado, ao lado de "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes, um dos livros mais importantes da literatura em língua espanhola. Foi traduzido para 35 idiomas.
Entre seus títulos mais conhecidos estão ainda "A Incrível e Triste História de Cândida Eréndira e Sua Avó Desalmada", "Crônica de uma Morte Anunciada" e "O Amor nos Tempos do Cólera"
Gabriel García Márquez recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 pelo conjunto de sua obra. Foi o primeiro colombiano e quarto latino-americano a receber o prêmio.

Nenhum comentário: